Luto: “A memória dele vai ficar pra sempre na cidade! A história de Sílvio não vai se acabar”, diz Prefeito Dinha no velório do comunicador

Por Sérgio Ferreira 17/03/2024 - 19:47 hs

Por: Redação

O corpo do jornalista e diretor do site Mapele News, Sílvio Souza, 54 anos, foi velado na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na tarde deste domingo (17) e por volta das 17h45, sepultado no Cemitério São Miguel, no bairro Ponto Parada. Durante o velório, familiares, amigos, membros da imprensa simõesfilhense e políticos se despediram do comunicador e na oportunidade, enalteceram o legado do grande profissional que com espírito empreendedor conseguiu elevar o Mapele News, que carrega o nome do seu bairro, não somente para Simões Filho, mas para o Mundo.

O Prefeito Diógenes Tolentino; a deputada estadual Kátia Oliveira; presidente da Câmara, Del Cristo Rei, vereadores e demais personalidades políticas, como o ex-prefeito Edson Almeida e o ex-vereador e ex-secretário de Saúde, Alfredo Assis marcaram presença no velório. 

Durante a sua fala, Prefeito Dinha, que sempre reconheceu o trabalho do comunicador em vida, mais uma vez reconheceu a trajetória de Sílvio Souza como amigo e profissional da comunicação.

“A memória dele vai ficar pra sempre na cidade! A história de Sílvio não vai se acabar porque vai ter homens e mulheres que vão lembrar deste grande profissional e grande homem que eu chamava, Sílvio do Mapele News”, disse o Chefe do Executivo.

O prefeito enalteceu o talento de Sílvio em transformar o fato em matéria que repercutia, dava engajamento e comentários pelos seus milhares de leitores.

“Eu sempre dizia: as suas matérias e de todo mundo (imprensa local), reconhece a qualidade e reconhece o nível das suas redações. Um grande profissional e também um grande amigo, uma pessoa que amava Mapele e que brigava muito por melhorias naquele bairro. Um homem protetor da família, sempre falava de Solange (esposa de Sílvio) e quando a casa dele ficou pronta, sempre me mandava fotos, e dizia: pra Solange e meus filhos! Era àquela alegria, e eu sempre dizia: Sílvio você merece muito mais”, acrescentou o alcaide.

Diante dos amigos, familiares e imprensa presente, o prefeito voltou a reconhecer o trabalho do comunicador.

“Eu queria dizer o quanto Sílvio foi importante para nossa cidade! Ele elevou o nível da comunicação. Mapele News é um site que qualquer matéria que fosse publicada dava logo engajamento, pessoas comentavam e era assim, fora de sério, ele e Castelli que pareciam Batman e Robin. Os dois (Sílvio e Castelli) eram muito ligados, concorrentes em sites, mas sempre alinhados, um completava o outro”, reconheceu o Prefeito Dinha.

O mandatário municipal chegou a se emocionar quando narrava a postura de Sílvio Souza com a família, sempre se preocupando com a esposa e com os filhos. “Vá em paz meu amigo! Que Deus abençoe a família, que Deus console os corações e que o Espírito Santo derrame uma porção dobrada no seu espírito sobre você”, finalizou.

A Redação Rede Imprensa, na pessoa do jornalista e diretor presidente, Marcos Castelli manifesta gratidão pela amizade de 13 anos e parceria e se consterna pela partida deste grande homem, pai de família, uma inspiração e que em vida demonstrou a sua força, superou desafios, adquiriu respeito de todos, e deixa um brilhante legado no jornalismo simõesfilhense.